terça-feira, setembro 20, 2005

Votai em nós, que recorremos a vós!! (Mas só em altura de eleições)

Ai, Portugal, Portugal
De que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera,
E outro no fundo do mar.

(Jorge Palma)


Quando o “meu amigo” Jorge Palma escreveu este texto, Portugal ainda tinha um pé na galera e outro no fundo do mar... Mas agora não tenho dúvidas que o nosso país já tem os dois pés no fundo do mar e está prestes a afogar-se pois a água já lhe chega à boca...

Portugal agoniza à espera de um bote salva Países.

Sou um “Luso-Céptico” e dou por mim a não acreditar neste país e no futuro que nos espera. A mim já nada me incomóda porque estou com os pés para a cova, e olho de forma distante para a agonia de quem geme em alto mar.

Poderia abordar este tema de 1 milhão de formas diferentes, pegando na saúde, no desemprego, na segurança social, no ensino, na falta de civismo ou em tantas áreas que me desgostam no nosso quotidiano, em que eu e os meu concidadãos vivemos.
Mas, como estamos em época de eleições autárquicas, vou pegar de forma superficial (já não vale aprofundar as questões quando já não há solução à vista), pelas autarquias, pelo poder político, e pelos políticos que queremos para gerir as nossas autarquias e o nosso país.

Vejo com regularidade telejornais, e dou por mim a pensar que país é este que dá tempo de antena aos Valentins, Avelinos, Isaltinos, Felgueiras, Damascenos, Jardins e tantos, tantos outros?

Hoje em dia ser corrupto ou ter cadastro, é a mesma coisa que ser benemérito de causas sociais. Assim os discursos políticos podiam passar a ser:

“SER CORRUPTO, ALDRABÃO, LADRÃO, É SER NOBRE..., Votai em nós seus eleitores otários, garantam-nos o nosso ganha pão vitalício, fechem os olhos ás nossas aldrabices e vejam-nos enriquecer com fundos públicos, que serviriam para as escolas dos vossos filhos e os hospitais que vos serviriam bem melhor.”

“Esqueçam os Planos Directores Municipais, e vejam os Patos Bravos destruírem os espaços verdes, para construírem arranha céus, destruir Montados de Sobro para construir campos de golfe, abaterem pinhais para construírem moradias e condomínios de luxo. Votem em nós seus otários, ignorantes e patetas. VOTEM EM NÓS”

“Votem em nós que somos cadastrados, ou potenciais cadastrados, pois com IMUNIDADE Parlamentar e diplomática que vocês nos dão ninguém nos pode prender...
VOTEM, VOTEM em nós seus ignorantes patetas, agitem bendeirinhas com os nossos nomes e convençam os vossos amigos e familiares a votar em quem mais vos engana e se ri de vós”.

É lamentável, mas é este o nosso país e os nossos políticos, que se riem lá em cima, nos seus tronos de poder, inatingíveis, omnipotentes, superiores representantes da classe dos larápios, burlões e vigaristas.

VOTAI NELES, VOTAI, VOTAI, VOTAI!!!!

Ai Portugal, Portugal
De que é que estás à espera?
Já tens a água pela boca
Já nem podes gritar

Ai Portugal, Portugal
Tu que tinhas uma quimera
E paraste de acreditar

Ai Portugal, Portugal
Já não podes andar
e não sabes nadar.

E valeu a pena?
Tudo vale a pena
Quando a alma não é pequena,
E somos políticos!

(NaLua)