segunda-feira, agosto 28, 2006

Hoje Estou Com AZIA


Depois de alguns dias a vegetar no sofá da minha sala, levantei o rabinho da cama bem cedinho, vesti o fato cinzento, camisa azul, e fui para uma entrevista de emprego.
A entrevista era às 11 mas como sempre, cheguei mais cedo e esperei calmamente lendo umas revistas que estavam na sala de espera.
A entrevista começou à hora combinada, e comecei a desbobinar o meu percurso profissional.
Depois de uma hora de conversa, a minha interlocutora disse:

- " OK, o seu perfil agrada-me, a sua experiência profissional também, mas a proposta que tenho para lhe fazer é...."

(E agora vem a parte importante)

"... é um estágio profissional, pagamos cerca de 150€ por mês. Este estágio é de 1 ano, após o qual TALVEZ, entre para os quadros da nossa empresa."

Respirei fundo, contei a até 30, e pela minha cabeça passou a seguinte resposta:

- Minha cara senhora, agradeço a proposta FANTÁSTICA que me fez, mas peço-lhe que meta os 150€ no seu cú balofo e flácido, pois eu ainda não preciso de esmolas.
A senhora é um autêntico "CHICHARRO" malcheiroso e deve pensar que eu vou na sua conversa. Tenho 13 anos de experiência profissional, curso superior e formação profissional em diferentes áreas e você tem o descaramento de me oferecer 150€/mês??????
Mas V/ Excia "Tasse" a passar????? O que é que andou a fumar, minha cara amiga???? Também quero dar uma "passa" nisso!

E a minha resposta imaginária continuou...

- 150€????

Queira saber meu caro Repolho Com 2 Olhos que 150€:
*foi o que custou a gravata que está à volta deste pescocinho lindo...
*É metade do que gastaria por mês, em gasóleo e refeições para vir trabalhar todos os dias para esta espelunca...
*É o que tu deves pagar a um gajo que vá contigo para a cama...

E quanto é que a tua empresa ganha com o trabalho que eu faço por 150€/Mês????

Hein?? Diz lá... Vá... Atreve-te...

Estás a olhar para mim seu Chicharro Mal Amanhado?

Pois fica sabendo que 9 horas / dia, deste rapazinho, a olhar para a tua cara escamada, valem bem mais do que isso."

Obviamente, não dei a resposta que devia, mantive-me calado, fiz o meu sorriso nº 45, levantei o rabinho da cadeira, agradeci o tempo dispensado e virei-lhe as costas...

"ALGUÉM TEM POR AÍ UMA PASTILHA RENNIE PARA ESTA AZIA QUE TENHO AQUI NO ESTÔMAGO?????"
A minha busca de emprego, ainda agora começou, e aguardam-se novos capítulos!!!
Esta novela PROMETE!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

150 Euros por mês ?????????????
É preciso não perder as estribeiras, aki no nosso querido país.

28 agosto, 2006 18:02  
Blogger Sleeping Angel® said...

MY GOD!!! Only €150?????
O que será de mim quando começar a procurar o primeiro emprego....!?!?!? Nem quero imaginar :(
Boa sorte!!!!!
*s

28 agosto, 2006 18:46  
Blogger ricardo said...

oi!
o pior desta oferta é que, alguém demasiado desesperado, com certeza, vai aceitar esta proposta....
abraço e não desesperes!
;)

28 agosto, 2006 19:01  
Blogger Unknown said...

Escandaloso, mas vê pela positiva: serviu-te de matéria prima para escrever este excelente post!

Esquece, apaga da memória este acidente de percurso porque é o que é.

"Bola para a frente que atrás vem gente!" como costumava dizer uma amiga minha.

28 agosto, 2006 21:12  
Blogger Jonas said...

Finalmente este espaço tem cores mais agradáveis e textos legiveis!
Parabens pelo progreso!

28 agosto, 2006 23:04  
Anonymous Anónimo said...

Inacreditável! Imagino a vontade q sentiste de desmontar a personagem e responder à letra. Deixa lá, quem perde são eles! **

29 agosto, 2006 09:48  
Blogger Abssinto said...

Brilhaaaaaaante!!! A outra parte pá, já sabes vais apanhar muito disso. "Esmolas" mesmo, pensaste e havia de ter dito. É tramado quando na altura não nos lembramos dessas acutilâncias de modo a brotarem fluentemente de nossas bocas....Opá manda-lhe um mail armadilhado.

abraço e continua que bem te entendo!

30 agosto, 2006 00:58  
Blogger Mary Lamb said...

Rennie, Rennie... não. Mas tenho aqui em casa aos montes umas cápsulas gastroresistentes com Lansoprazol e excepientes lá dentro, que nem que os tomasses todos te ajudavam a passar o tipo de azia que esse chicharro te provocou! Processa-a!

17 setembro, 2006 04:04  

Enviar um comentário

<< Home