quinta-feira, julho 20, 2006

Musicando Até Ti - Antony And The Johnsons



Hoje vou apresentar-vos uma descoberta recente que fiz no panorama da MME (Música - Muito - Estranha), mais propriamente no sub capítulo MME-IPMMME ( isto é: Música - Muito - Estranha - Interpretada - por - Músicos - Mesmo - Muito - Estranhos).

Um dia destes estava eu a abraçar uma belíssima tarde de ócio quando descobri esta verdadeira Pérola - da - Estranheza - Musical (mais conhecida por PEM).

Chamam-se Antony And The Johnsons são canadianos e MESMO MUITO ESTRANHOS…

Nunca vos deveria dizer que gosto disto, pois arrisco-me a que façam um mau (ainda pior) conceito a meu respeito.

Mas eu gosto da sonoridade, da qualidade da música, dos piano, da Voz e do Contrabaixo, dos Violinos e do arrojo dos vídeos (que aliam um péssimo gosto, um “Amorfismo Mental”, e uma androginia que me repugna).

Gosto de saber que há pessoas ainda mais estranhas que o José Castelo Branco, que o José Cid e que a Linda Reis.
Por exemplo o Marilyn Mason passa facilmente por menino de “Colégio-Bem” da Linha.
Ao pé deste meninos, qualquer um dos espécimes que referi anteriormente é um tipo perfeitamente aceitável.

Os poemas são também autênticas pérolas, possuem títulos como “ Tu És Minha Irmã e Eu Amo-te”, “Eu Estou Apaixonado Por Um Rapaz Morto”, “ Narcisista”, “Hitler No Meu Coração” e “O Aleijado e o Peixe-Estrela”.

Eu era tão mais feliz se não soubesse Inglês...

Quem canta com estes meninos, é também o celebérrimo Boy George, esse mago da anormalidade e do hermafroditismo...

Apesar disto tudo, eu gosto e pronto, o que é que eu hei-de fazer????? Não me vou matar por causa disso. Pois não?

*NOTA IMPORTANTE: Os vídeos são interditos a Menores, Homofóbicos, Púdicos e Pessoas Pouco Tolerantes com a Diferença. Sugiro a não - visualização em Open Spaces.

**NOTA AINDA MAIS IMPORTANTE: Deixo-vos aqui um aperitivo para abrir o apetite, mas (REPITO) SUGIRO QUE NÃO VEJAM OS CLIPS e TENTEM NÃO TRADUZIR OS POEMAS, pode ter graves consequências...

***NOTA TAMBÉM MUITO IMPORTANTE: Isto que aqui vos deixo não é o mais estranho que eu já vi, aqui do “nosso amigo Tony e dos seus amiguinhos”.



“I Feel in Love With a Dead Boy”:
http://www.youtube.com/watch?v=f1rXmiv6-f8

“Hope There Someone”
http://www.youtube.com/watch?v=mbA0RmHD7RY

“You Are My sister And I Love You” (Com Boy George)
http://www.youtube.com/watch?v=6M7qQedSdKk

“The Narcissist”
http://www.youtube.com/watch?v=MopdHJR4BOk

9 Comments:

Blogger Mariana said...

Como estou no trabalho... e tendo em conta todas as advertências que fazes... bem... nem me atrevo! Mas já percebi que é tudo muito estranho mesmo!

20 julho, 2006 17:24  
Anonymous Anónimo said...

Sou completamente viciada nessa banda.

É daquelas bandas que ouves e ouves e ouves e nunca te fartas.

Ponho o CD deles an aparelhagem, modo replay, e deixo-me ficar estarrecida, presa ao chão, reduzida ao grotesco e ao sublime que eles são.

São perfeitissimos no que fazem.



Beijo*

20 julho, 2006 18:29  
Blogger isa xana said...

bem.. muito estranhos mesmos esses titulos.. nem sei se me arrisco a ver os clips


obrigada pelo elogio feito no blog.. estas maozinhas agradecem:)

*

21 julho, 2006 11:46  
Blogger Paixão said...

Ui! Isto mudou de côr! Estás pálido... ehehe.

Não gosto muito do tony & companhia. Mas gosto de ler críticas sobre quem não gosto.

Beijo

21 julho, 2006 13:29  
Anonymous Anónimo said...

xiiii!!! Isto é valente!
eh eh eh eh eh eh
Não conhecia.
Beijinhos

21 julho, 2006 19:16  
Blogger ricardo said...

oi.
não conheço a banda...e dpois dester post duvido que o vá comprar...para cenas estranhas já me chega olhar-me todos os dias ao espelho!!!
;)
abraço

ps-gostei da mudança cromática aqui do teu cantinho!bom weekend!

22 julho, 2006 13:03  
Blogger NaLua said...

Mariana,
no local de trabalho pode sempre ver o dueto com o Boy george que não choca ninguém, é uma actuação ao vivo para TV...
Isa,
arrisque e vai ver que gosta... Relativamente às suas mãozinhas são lindas... eu adoro mãozinhas bem feitas e cuidadas;
Paixão,
a minha vida tem que estar em permanente mudança senão estamos mal... agora foi a cor do blog... amanhã se verá o que muda;
Daniela,
Ainda bem que gostou;
Abraço e beijos a todos.

24 julho, 2006 13:20  
Blogger Filipe said...

Humm.. mal de nós quando classificarmos de «estranho» todas aquelas coisas q a musica deste senhor causa em nós!
No minimo estranho... se se estranhe todas as emoções extravasadas pela musica!

Só mais um aparte... os varios musicos (os Jonhson's.. são de diversas nacionalidade) o Antony, esse é very british!

31 julho, 2006 21:55  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » »

24 abril, 2007 01:40  

Enviar um comentário

<< Home