terça-feira, julho 04, 2006

Musicando Até Ti - "Junto à Ponte"




O meu Músico, Compositor, Trovador e Cantor Português preferido chama-se Jorge Palma. Durante uns 5 anos, segui-o para todo o lado, um sem número de concertos, um sem número de palcos ao ar livre, em bares, ou em casinos eu estava lá, quando o JP aparecia com 3 horas de atraso, mas ninguém se cansava de esperar. Muitos copos, muitas noites perdidas e centenas de gargalhadas com as bacoradas que este tipo fazia quando se enganava por estar tão... "fora de si"... quando o Scotch Whisky tocava o piano e o JP só se ria e balbuciava as letras era de partir o coco a rir...
Deixei-me dessa vida, pelos vistos o JP está bem melhor... mas a capacidade do génio mantém-se e há-de manter por muitos anos. Deixo-vos aqui um tema pouco conhecido, que é dos melhores temas do trovador. Chama-se “Junto à Ponte” e está em:

Aqui podem ouvir também, temas como “Balada de um estranho , “Lado errado da Noite” e outras grandes malhas do “Último Trovador Português”.

(Nota: Nalguns temas o som é bastante mau, porque os temas foram gravados ao vivo e não foram trabalhados em estúdio... Mas com músicas destas que se lixe o ruído...)

4 Comments:

Blogger Madalena said...

Nem sempre quem tem valor é reconhecido... Enfim, já se sabe como as coisas, infelizmente, funcionam...

05 julho, 2006 17:37  
Blogger Cláudia Faro Santos said...

Caro "Na Lua"...
O Jorge só tem um título, e esse título é o de "Génio"...Sem dúvida o melhor "Músico, Compositor, Trovador e Cantor Português"...Faz-me levantar todos os dias ao som de "Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar..." e continua a manter-me o sonho vivo...Não há mal que não se cure com um grito do grande Palma por perto.

Fico contente por ter sido em parte responsavel pela apresentação dos seus bons gostos musicais (que em nada me supreendem) e quanto ao meu regresso...Está a tornar-se moroso, mas hei-de voltar.

Obrigada por estes pedaços de tudo que no final (e juntamente com com a ajuda do Palma) acabam por fazer surtir um sorriso de dentro com uma réstia de vontade de viver.

*

06 julho, 2006 11:32  
Blogger NaLua said...

Resposta:
"Mestre Palma"
""Maldito""
"Ídolo"
"Farrapo Humano"
"Artista Inigualável"
"Melhor Músico Português Que É"
"Génio"
"Grande Palma"

...é raro dizerem-se coisas destas de artistas vivos. O "raio do homem" é mesmo especial!

07 julho, 2006 18:13  
Anonymous Anónimo said...

O Jorge é grande.....grande....
Toda a sua agenda artística actualizada em www.jorgepalma.pt.vu
newsletter: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

08 julho, 2006 04:52  

Enviar um comentário

<< Home