quinta-feira, julho 06, 2006

Musicando Até Ti - David Bowie


Já não pertenço à geração Eighty´s que cresceu a ouvir David Bowie. No entanto o “Camaleão do Rock” marcou-me em finais dos anos 90 quando às 3.ªs Feiras ia ao “Kremlin” ouvir os Dj´s Miguel Simões e Jorge Gabriel, numa onda revivalista a colocarem no “gira-discos”, discos em vinil com música dos anos 70 e 80.
Desde então David Bowie recorda-me madrugadas em que se bebiam muitos litros de álcool, e as “más companhias” atravessavam a Av. 24 de Julho no sentido Infante Santo - Cais do Sodré, a tentar dar os 220 ou 240 Km/h antes de chegar aos semáforos junto à estação de comboios.
Deus me livre se um dia os meus filhos tiverem as mesmas ideias fracas que nós tinha-mos nessa altura. Todos nós tivemos sorte por nunca nos ter-mos desgraçado, tamanha era a nossa estupidez e aventureirismo.
Essas benditas noites que recordo com saudade acabavam invariavelmente a tomar o pequeno almoço no “Mercado da Ribeira” ou em minha casa...
... Depois vomitava-mos e ia-mos para a faculdade onde adormecíamos descaradamente nas aulas.

Felizmente “Alguém” não sei onde, nos protegia para que nada de grave nos acontecesse como a tantos outros da nossa “decepada” geração.
Quero que este post tenha também um efeito pedagógico na geração que tem agora 18 anos e que faz disparates que julga inconsequentes.

Infelizmente nem toda a gente tem a sorte que eu tive.

Mas como esta série de posts serve para falar de música, aqui deixo grandes malhas de David Bowie que me marcaram para sempre:

“Life on Mars” (reparem no som do piano”
http://www.youtube.com/watch?v=lN1Yyt1XmrY

e…
… o Clássico
Este blog é um espaço dinâmico, a prova disso são os pedidos da Lú e do Absinto...
O absinto lembrou-me este velho clássico do qual estava esquecido:
"China Girl"
A Lú, por seu turno, num serão em Belém, apresentou-me duas músicas que eu não conhecia, mas das quais passei a gostar (especialmente o Five Years):
"Moonage Daydream"
"Five Years"
Com estes contributos, este post está mais completo.

Ainda hoje me arrepio quando oiço isto!
Espero que oiçam e gostem!

4 Comments:

Blogger ricardo said...

Gostei do post!
:D
Abraço

06 julho, 2006 21:42  
Blogger Luisa Seabra said...

faltam aquelas duas que eu te mostrei, que a meu ver são das melhores dele:
"Moonage Daydream" e "Five Years".

07 julho, 2006 10:59  
Blogger Abssinto said...

Ah! os excessos da juventude! Como alguém já disse, os excessos quando não constituem um hábito são benvindos, para que depois possa tudo voltar à normalidade;)

“Space oddity”...uma das eternas. No que me toca, acrescentaria ainda aquela que no primeiro verso diz:

"I could escape this feeling, with my china girl
I feel a wreck without my, little china girl"

Abraço

07 julho, 2006 12:29  
Blogger NaLua said...

As respostinhas que a malta merece:
Memento Mori:
Obrigado pela visita, volte sempre.
Luísa e Absinto:
Actualizei o post, um pedido vosso será sempre uma ordem. Obrigado.

07 julho, 2006 18:06  

Enviar um comentário

<< Home