terça-feira, outubro 24, 2006

Nem todos os livros do mundo...

"La Bibliotheque" - Maria Helena Vieira da Silva


“Nem Todos Os Livros Do Mundo Juntos Valem Uma Noite de AMOR”
Cendrars
Uma visão redutora desta frase, dita por Cendrars à própria Filha, conduz-nos ao conceito de “Amor Carnal”, “Sexo”, “Cama” e outras coisa mundanas (saborosas, mas mundanas) que reduzem esta frase à quase insignificância.

O que esta frase quer transmitir é que devemos gastar todos os segundos da nossa vida a fazer amor. Fazer amor com os nossos “Amantes”, com os nossos “Amigos”, com as nossas “Músicas”, com os “Livros” que lemos, com cada “Pôr do Sol”, com cada “Lua” e com todas as “Coisas Boas” da nossa vida.

Se o conseguirmos, teremos a nossa vida bem mais rica!

Eu tentarei que a minha vida seja sempre assim... Um incessante, arrebatador e interminável Orgasmo!

Apeteceu-me partilhar isto convosco!

16 Comments:

Blogger Abssinto said...

"...Frase, dita por Cendrars à própria Filha"? Espero que ao menos lhe tenha dado dinheiro para as pílulas ou camisas de Vénus... Se ele fosse meu pai eu sabia o que havia de lhe dizer: Ah é, então passa-me 60 euros para ir às putas!

Abraço, jovem

25 outubro, 2006 14:03  
Blogger Cláudia Faro Santos said...

A mim parece-me que é mesmo esse o segredo.

Um beijo, "nalua"! *

25 outubro, 2006 15:26  
Blogger Miguel said...

Gostei do blog. Os afectos e a intensidade com que se deve viver a vida.

25 outubro, 2006 17:47  
Blogger Mary Lamb said...

E partilhaste muito bem. Mas e se essas noites de amor também incluirem um livro?
E se o objecto amado fôr um livro? E se?...
Well... Podía concordar com Cendars logo ao ínicio há uns tempos atrás. Agora equaciono primeiro de que tipo de amor é que estamos a falar, como tu referiste.

28 outubro, 2006 14:42  
Blogger Miguel... said...

Fazer da vida um interminavel orgasmo? Pah se conseguires a serio conta-me o segredo que eu bem tnho tentado....

02 novembro, 2006 00:32  
Blogger Cris said...

Há alguma receita para se conseguir isso? Se descobrires, pf partilha connosco :)
Um beijo

02 novembro, 2006 13:29  
Blogger Aestranha said...

Fazer amor de todas essas maneiras parece-me incrivelmente bem... Mas os livros, ai os livros... também tenho algumas histórias de amor com eles...

Beijo enluarado

02 novembro, 2006 14:42  
Blogger Maresi@ said...

Belo tema e blog... Gostei da força que emana e é transmitida...

Grata pela visita

Beijo suave_____Maresi@

02 novembro, 2006 23:56  
Blogger Pedro Gamboa said...

Bem partilhado!!
Procuro viver nessa busca...

Beijinhos

04 novembro, 2006 15:52  
Blogger Bandida said...

nos livros também há a envolvência física.
nem tanto, nem tanto...



reconheço.


abraço!

05 novembro, 2006 19:35  
Blogger ricardo said...

:D

lindo!
gostei da frase!

abraço
;)

08 novembro, 2006 19:38  
Blogger Lara said...

não é assim tão fácil_________


obrigada pelos parabens :)) gostei muito.

um beijo

24 novembro, 2006 01:43  
Anonymous Anónimo said...

Meu querido amigo, gostava eu de saber para quem caminhas...Este teu blog é uma fonte de inspiração! Beijos

02 dezembro, 2006 20:37  
Blogger Z said...

Partilhar também é uma forma de amar. :)
Beijinhos.

04 dezembro, 2006 10:41  
Blogger Zeca said...

A melhor coisa na vida é amar; a segunda é ter alguém que nos ame; e a terceira é quando as duas acontecem ao mesmo tempo.
Desejo-te um bom fim-de-semana.
Um beijo.

09 dezembro, 2006 14:18  
Blogger Zeca said...

A melhor coisa na vida é amar; a segunda é ter alguém que nos ame; e a terceira é quando as duas acontecem ao mesmo tempo.
Desejo-te um bom fim-de-semana.
Um beijo.

09 dezembro, 2006 14:19  

Enviar um comentário

<< Home