sexta-feira, abril 14, 2006

Eu Estou Aqui!


Toda a gente que me conhece sabe que detesto expor-me, detesto falar de mim e de mostrar o que sou.

Mas, fui desafiado por várias pessoas, a falar um bocadinho de mim, da forma como me vejo.

Então cá vai:

Esquálido, Barbudo, Olheirento e Cadavérico. Morto?
Amigo, Altruísta, Missão. Cansado?
Sexo, Tremura, Ternura, Suor e Desejo. Despojo?
Imóvel, Viajante e Sonhador. Utópico?
Paixão, Dor, Fuga, Busca, Falhado Amante. Amador?
Emocional embora Matemático e Racional. Loucura?
Trabalhador, Inteligente mas Incompetente. Desperdício?
Feio, Bruto, “Grunho”, Boçal, Sincero? Frontal!
Cyrano, Utopia, Cabeça Partida... Cicatriz!
Multidão, Perdido, Só. Triste!
Sem Esperança!
Felicidade, Gargalhada Estridente, Hedonismo. Inconsciência!
Cantor de Duche, Pavaroti Afónico. Gago?
Música, Guitarra. Desafino?
Lua, Noite, Natureza, Mulheres. Fascínio!
Dedos Grandes, Tacto, Afecto. Carícia?
Paz de Espírito, Casa, Casulo. Conforto!
Teu!
Estrela Guia, Busca, Cabeça Baixa. Cegueira!
Relógio, Corda… Uma questão de Tempo!

Confusão?

Sim…
… Isso… Falar de mim é uma confusão!!!


Não sei se quem me lê, me percebe, mas lanço um desafio:

1- Quem me conhece comente o que leu neste Post;
2- Quem não me conhece pessoalmente diga com que ideia ficou, e como me imagina.

Mas façam-no depressa porque o mais certo é este texto ser apagado de um momento para o outro.

12 Comments:

Blogger Luisa Seabra said...

tens uma visão muito negra de ti...macambúzio!
Acho q não vês o lado bom das coisas...mal agradecido!
és muito preso, não te soltas...asneira!
eu já sabia da tua melancolia, da tua insatizfação permanente, da tua prisão.
Cabe-te a ti aprender ou a lidar com isso, ou a criar a mudança.

14 abril, 2006 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que é uma pessoa dinâmica, que fala de si sem dar nas vistas, que aparece como que por acaso mas marca a sua presença, que seduz de uma forma que o seduzido pensa que foi o sedutor...
Muito inteligente!
Páscoa feliz!

15 abril, 2006 14:59  
Blogger Luisa Seabra said...

NaLua, vai ao meu blog, tens lá um desafio para ti.

16 abril, 2006 00:27  
Blogger Cláudia Faro Santos said...

Não diria Confusão...Acho que de Confuso não tem nada...
Morto? ou Demasiado vivo?
Cansado? Sem esperança!
Utópico? Fascínio!
Loucura?
Talvez...Mas de louco, todos temos um pouco!
Definitivamente..."Uma questão de tempo" é o final perfeito...

Não sei se superei o desafio, mas apeteceu-me comentar.

*

17 abril, 2006 02:55  
Anonymous Anónimo said...

Equilibrio... Desiquilibrio... Verdadeiro... Pessimista... Sonhador... Completo... Vivo!
Foram as palavras que me ocorreram ao ler este texto, sem conhecer o autor...

17 abril, 2006 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Sabia que estavas triste e fechado num mundo que nem os teus amigos têm ordem de entrar!Maas ñ tanto.O passado onde te encontras ñ é a Vida e nem a solução. A esperança que deixas morrer é um dos sorrisos para veres a alegria e ñ estares sempre embriagado no sofrer.Onde anda o meu amigo que não me visita e despoja o que vai no seu ser?
Beijos de quem te adora e é tua amiga. A tua poetisa.

18 abril, 2006 13:15  
Blogger Mariana said...

Ora bem... Passei par agradecer o comentário no meu blog. A ideia dele é ser despretensioso e quem vier por bem é sempre muito bem-vindo. de vez em quando tenho aqueles acessos e publico textos (ficções) escritas por mim. não sei se boas, não sei se más.

Gostei do teu e por isso irei voltar certamente.

Quanto ao desafio que propões neste post... como não te conheço, duas coisas assaltaram-me de imediato quando te li: inconstante e insatisfeito. não sei se é verdade ou não. mas li-te assim.

Hum... cheira-me a signo caranguejo ou aquário!

acertei?

ehehehehehehe!

18 abril, 2006 15:46  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso conheço um carangueijo muito parecido e eu que sou aquariana, confirmo! :-)

18 abril, 2006 16:40  
Blogger NaLua said...

Luísa,
Boa Análise, mas já me conheces de outras andanças :)

Dra. Daniela Man,
Acha-que sou sedutor? Que elogio... Obrigado.

Cláudia,
Claro que sim... superou largamente o desafio. Obrigado pelo "coment".

Anonymous I,
Parece-me que fiz passar a mensagem.

Anonimous II,
Minha Poetisa, Tu também já me conheces de outras andanças.

Mariana,
Leste-me bem... Mas erras quanto ao signo... Eu sou Balança e não acredito em signos. Mas volte sempre que é bem vinda.

Anonymous III,
Como já disse, sou balança, Uma balança completamente desequilibrada, mas sempre balança...

hehehe

A todos os que já responderam obrigado pela visita e pelo comentário.

Aos que ainda não comentaram, Força, estão à espera de quê? :)

19 abril, 2006 09:46  
Blogger Mariana said...

falhei no signo! lol! mas não faz mal! tb não sou grande crente nessas coisas, sou mais do tipo curiosa! :)

voltarei sim sr!

e o sr faça favor de passar lá pelo meu estaminé quando mais lhe convir!

*

19 abril, 2006 14:46  
Blogger Abssinto said...

Descansa, és uma pessoa normalíssima (embora cada um de nós pense que só nós somos "assim" ou pensamos "assado"). Que eras balança como eu, desconhecia!

19 abril, 2006 15:59  
Blogger Madeira Inside said...

Olá!! :)
Muito interessante a tua maneira de te descrever!! Gostei de o ler!!:) Boa!
Confuso? Não! Interessante!

Bjs

21 abril, 2006 14:26  

Enviar um comentário

<< Home