domingo, fevereiro 19, 2006

A vida é agora


Costumo dizer aos meus amigos, que a minha fortuna é o meu passado, as minhas histórias e recordações.
Por vezes vivo agarrado ao passado. Esperando que o destino me traga o sonho feito realidade.
Não tenho presente… Entreguei-me ao trabalho, à leitura, aos meus pensamentos e dou por mim… sem presente.
Triste vida, a vida vazia…
Não é?
Chega de nostalgia, vem tirar-me a ela…
Não sei quem hás-de ser, nem que rosto hás-de ter,
Mas vem, vem já…peço-te…

Este é o meu grito: VEM!

Não sei o que és mas
Fazes-me falta…
Os dias vêm e vão, sucedem-se entre si, e eu permaneço num limbo entre uma coisa e outra. É o completo vazio… o discurso já não flúi como antes, remeto-me ao silêncio…
Sou cada vez mais uma sombra de mim próprio... do que fui...

Sei que o presente é agora,
A vida é agora e preciso de uma força para vivê-la…

Mas eu contínuo letárgico, amorfo, oco…
Quero seguir em frente,

Vem buscar-me, vem por favor, estimula-me e leva-me a viver contigo…
Por favor!
Vem, peço-te...

O presente é agora, e eu vou vivê-lo!

5 Comments:

Blogger sand said...

o presente és tu e esse agora tu é k tens k descobrir antes d alguem... bj sand

19 fevereiro, 2006 04:06  
Anonymous Anónimo said...

gosto muito dos teus textos :)

19 fevereiro, 2006 23:37  
Anonymous Anónimo said...

Se nao te importas linckei o teu site para meu blog... :)))

19 fevereiro, 2006 23:41  
Blogger Luisa Seabra said...

só não te deixes apanhar pelo síndrome da "princesa perfeita"...aí é q ninguém te vem buscar...
Vê o meu exemplo:
criei de tal forma um personagem, ao qual chamo carinhosamente principe perfeito, e o qual não existe...precisamente porque as minhas exigências são homericas!já estou sentada à espera faz uns anos, e o meu ombro esquerdo começou a pender, e a pesar cada vez mais...já estou toda torta!ou seja, daqui a pouco estou deitada, qual bela adormecida á espera do beijo do principe perfeito!Mas as estórias são estórias,e principes e princesas perfeitos não existem...e por isso continuo adormecida...

20 fevereiro, 2006 15:52  
Blogger Jonas said...

Não sei como é que tu perdes tempo a pensar nostalgicamente e quase com uma imagem de dependencia desse passado...o futuro deve ser construido tendo como base fundamental o presente. As alegrias e as tristezas farão parte da nossa vida...nunca havemos de crer ver um amigo, um familiar...seja lá quem for...a partir! Aproveita o que TENS! Sente, Luta, Vive...o texto que fiz foi a pensar em ti pois.eu também já vivi agarrado ao passado..e quando me apercebi que o passado são apenas recordações, tive de lutar pelo meu presente..reconstruí algumas partes da minha vida (não todas ainda) e hoja faço o que posso para ser feliz com o que tenho e não penso muito no que não tenho...apenas para lutar ainda mais para que um dia posa vir a ter! Desta forma acredito que pode haver impossiveis mas vou lutar para pelo menos ter a minha consciencia tranquila quando esta minha viagem terminar! Gostava que todos os meus amigos o fizessem creio que desta forma nos poderiamos ajudar todos uns aos outros!
Jonas dicit

19 março, 2006 00:56  

Enviar um comentário

<< Home