sexta-feira, abril 07, 2006

Dança



Quero...
Apagar as luzes...
Pôr a música a tocar...
Agarrar-te as mãos,
Macias...
Perfeitas...
Pequenas...
Apertá-las...
Depois largá-las...
Para te apertar toda...
Contra mim...
Para te abraçar...
Muito...
Para sempre.

Depois...
Já com a música a tocar,
Começar a dançar contigo...
Com os teus pés...
Perfeitos...
Descalços...
Pequenos...
Bem juntinhos aos meus.

Quero...
Rir quando tos pisar...
Desajeitado, nervoso e trapalhão.

Ensina-me a dançar...
Vá lá...
Por favor!
Peço-te.

Quero...
Rodopiar contigo...
Dançar passos que desconheço...
Quero...
Ouvir-te rir...
Que cales a música com o teu gargalhar...

Quero...
Que a música se cale...
Que a noite se vá...
Que o mundo acabe...
Para continuar...

A dançar contigo...

Para Sempre!

10 Comments:

Blogger Madeira Inside said...

OLá!!
Discordo completamente contigo quando "dizes" que este é um blog inútil.........
Não sou tua psiquiatra, mas posso te dizer que adorei este teu cantinho!!
E que "Dança".....

Bjs

08 abril, 2006 14:41  
Blogger Abssinto said...

Tá muito musical, quase que imagino como pano de fundo um crooner a cantar uma música calminha só para vocês dois. Nessa música há piano, contra-baixo, clarinete. Espero que não te arrependas também de ter escrito este texto.

08 abril, 2006 19:37  
Blogger Cláudia Faro Santos said...

Eh eh...A Natalie tem razão...O texto dá para fechar os olhos e...Dançar!

Bom fim de semana*

09 abril, 2006 12:03  
Blogger lena said...

dancei aqui entre o encanto da tua poesia

imaginei-me a rodopiar e senti a emoção de cada verso teu

belo!

beijinhos para ti, muitos


lena

10 abril, 2006 22:42  
Blogger Luisa Seabra said...

querido...
não sei qual é o teu medo, ao apagares posts. Escreves tão bem, transmites tanta coisa...mesmo quando paraeces um psicopata, ou um maníaco-depressivo, eheheheheh, estou a brincar.
Mas não faças isso. Não tenhas medo de mostrar o q vai nessa cabecinha...vai-te fazer bem e a nós q lemos tb.

12 abril, 2006 16:05  
Blogger NaLua said...

Eu apago posts porque a racionalidade anda sempre à briga com a minha emotividade... e esta cabeça é um permanente campo de batalha...

É só despojos de guerra o que actualmente se encontra acima dos meus ombros

12 abril, 2006 17:22  
Blogger Luisa Seabra said...

pois "despoja-os" cá para fora!

12 abril, 2006 17:43  
Blogger isa xana said...

e nessa dança eterna ficas unido ao teu par como um só

*

12 abril, 2006 22:48  
Blogger António said...

Gostei deste poema. Simples. Despretencioso.
"Que cales a música com o teu gargalhar...": é isso mesmo! Haverá poucas coisas mais saborosas do que uma mulher a rir-se solta, livre, entregue...

Obrigado pela visita ao meu canto.
Naturalmente que nem precisavas de me dizer que ías linkar.
Eu escrevo para os outros e gosto de ter leitores.
Quando não os tiver fecho a casa para obras.

Um abraço

15 abril, 2006 09:28  
Blogger Lua said...

andei por momentos a ler uns blogs e no teu... bem, confesso que não pude simplesmente lê-lo... no momento de deligar e continuar a ler outras coisa, parei. fiquei presa a este teu cantinho. talvez pela forma como escreves, pela forma como consegues vestir cada palavra com uma essencia que mexe cá dentro e nos faz para e pensar e sentir um bocadinho mais além. não pares de escrever.
um abraço

20 abril, 2006 14:26  

Enviar um comentário

<< Home