segunda-feira, junho 18, 2007

O Lindo Casaco de Quasímodo


Premissas:
Detesto comprar roupa
Detesto provar roupa
Detesto gastar dinheiro em roupa
Só compro roupa numa loja a 120 quilómetros de minha casa!
Facto:
No passado sábado fui fazer umas comprinhas que me permitissem dar folga aos meus fatinhos cinzentos, já tão fartos de mim, que, quando vou para vesti-los eles tentam fugir.
Escolhi para essa compra tormentosa, uma lojinha da qual sou cliente desde que me conheço e onde eu e a minha família somos tratados como monarcas.
O dono recebeu-me à porta acompanhado de três pajens: Duas moçoilas que me cumprimentaram com um beijinho de cada lado, e o pajem macho com um vigoroso aperto de mão.
- Como está NaLua, então por cá?
- É verdade Senhor R. cá está este seu fiel cliente.
- O NaLua, não é um cliente, é um amigo da nossa casa.
(Foi nesta altura que eu pensei que ele me ía lamber os meus sapatos e secá-los com a sua gravata de bom gosto, mas não... limitou-se a sorrir com os seus 450 dentes mais brilhantes que uma frigideira num anúncio ao “Fairy”)
- Então que vai querer?
- Senhor R. preciso de um fatinho ou dois, umas calças e um casaco, mas tem que ser Bom, Bonito e FUNDAMENTALMENTE BARATO.
- Claro, claro temos o que precisa.
Automaticamente os pajens se apresentam aos meus pés uns 200 fatos, 300 casacos e 15000 calças para todos os gostos e preços!
Como é obvio, e porque a vida não está para brincadeiras, eu só visto as coisas baratinhas…
Os meus pajens, desdobram-se em comentários:
- …NaLua, este não lhe fica bem acentua o seu pouco peso.
- …Este temos que cortar aqui, aqui e aqui para lhe assentar bem.
-… Este aqui temos que encurtar as mangas.
- …Este outro nem pense… não é o seu estilo.
-… Este aqui parece que não tem Ombros NaLua.
- …Este acentua-lhe esta omoplata que esta um pouco saliente em relação à outra.
- …Com este parece que tem barriga NaLua hehehe, imagine o NaLua com barriga …

E quando me estava já a sentir o mais horrendo dos seres, um cruzamento entre o Corcunda de Notre Damme e o Freddie Krueger, faz-se luz:
- NaLua experimente este…
(Caio no erro de o vestir prontamente)
- Voilá, este sim… fica-lhe a matar.
- Dá com qualquer camisa NaLua.
- É mesmo lindo…Fica-lhe tão bem
- E nem é preciso emendar nada…
- E bom!... Este fornecedor é do melhor que temos…
- Vai ter que escolher esse, está perfeito…
- O NaLua tem uma classe…
(Reparem... Com o vestir de um simples casaco… em 10 segundos deixei de ser um MONSTRO para ser um autêntico ADÓNIS, um DEUS GREGO EM TODA A SUA IMPONÊNCIA e PERFEIÇÃO)
Apressei-me a ver a Etiqueta:
€ 450??????????
Sim QUATROCENTOS E CINQUENTA EUROS POR UM RELES CASACO!
FFFFFOOOODDDDAAAAAAASSSSEEEEEE!
90 Contos???
FODASSE número um: Se eu sou um amigo da casa e usam tácticas de vendas destas… que fariam se eu fosse um cliente normal?
FODASSE número dois: Sou um tipo tão feio, tão feio, tão feio, que para poder sair à rua tenho de comprar a roupa mais cara da loja?
FODASSE número três: nos próximos três meses, com o dinheiro que gastei, só me alimentarei de pão com manteiga.
Ficarei “Pele e Osso”.
Definharei de passar tanta fome…

Mas vestirei uma roupinha linda de morrer!

11 Comments:

Blogger R. said...

eheh,magnifico!..

apenas tenho uma estrela(do mar) para te dar,reparo agora no céu e roubo mais quatro...para dar * * * * * a esta história...

kiss

19 junho, 2007 00:13  
Blogger Bluesy said...

Fodasse número quatro - para além de calcinha e casaquinho, experimenta ter também: saias rodadas; saias evasé; tops com alças; tops sem alças; t-shirts; calções; blusas; corsários; sutiãs com armação; sutiãs sem armação; sutiãs de desporto; vestidos de noite e vestidos de praia em vários tons. A saber: pistachio; caqui; fúcsia; azul petróleo; azul bebé; verde seco; verde garrafa; esverdeado; safari; creme, prateado e dourado. Junta a tudo isto um bando de mulheres em fúria, qual manada de búfalos em loja de cristais e tens uma manhã de compras na Zara e afins. Mas sem pajens. Só mesmo duas ou três gajas que olham para ti como se fosses a reencarnação, ao vivo e a cores, da Moby Dick.
Et voilá!

bjo

19 junho, 2007 10:51  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19 junho, 2007 13:31  
Blogger Maria R said...

Está delicioso o texto. Como disse a f. vale-te seres homem e seres poupado às agruras de teres de escolher entre 146537 mil diferentes peças de vestuário, que naturalmente se tem de combinar com um dos 456789 mil acessórios que possui qq mulher que se preze, dos quais 2 terços são brincos, e outro terço são fios ou colares. Há tb os cintos... E claro, os sapatos, sandálias, botas, ou sabrinas, etc.
Eu por mim rompi o vinculo com a escravidão do consumo, e cm uso o mesmo estilo de roupa desde os 15 anos, limito-me a substituir as peças de roupa que se vão gastando ou estragando por outras iguais ou o mais parecidas possível. N há paxourra pra nos atirarmos aos saldos e acotovelarmo-nos com centenas de fêmeas ávidas por "aquela" peça! "Eu vi primeiro!!!" Por amor de Deus!!!

19 junho, 2007 17:35  
Blogger Joana said...

ri-me sozinha:)espectacular!!!
fodasssse e deste 450 euros?!! bem o facto tem de ser mesmo bonito!!
adorei...genuíno!!!
beijocas

19 junho, 2007 21:48  
Blogger perdida em Faro said...

Pronto...a boa notícia é que para o teu problema a solução é bem fácil: para a próxima prometes a ti mesmo que vais a outra loja!

20 junho, 2007 03:24  
Blogger Lya said...

lindo eheheheh

olha mudei de cara e morada ;)

20 junho, 2007 20:19  
Blogger ricardo said...

:D

g'ande post!
abraço

21 junho, 2007 09:12  
Blogger Abssinto said...

€ 450?????????? daqueles com botoes de punho em ouro, ou quê? Dava-te um dos meus casacos e com esses 90 contos iamos fazer umas viagens por Lisboa, mas o dinheiro é teu e o magnate aqui és tu! Abraço

23 junho, 2007 23:52  
Blogger Clara said...

Olha lá e que tal para a proxima poupares no fato e investir numa operação ao corcunda? Gastas mais duma vez mas poupas mais ao longo do tempo! Não?

***

08 julho, 2007 13:37  
Blogger Mafarrica said...

Isso parece as minhs aventuras pelas lojas da Lacoste! Mas eu nao tenho a sorte de sair de lá "vestidinha"! Paciencia, fica para a proxima reencarnaçao, hehehehe!

08 julho, 2007 13:39  

Enviar um comentário

<< Home