quarta-feira, junho 13, 2007

O Hedonista Prazer de ser Hedonista...

Como já disse em vários posts deste Blog, eu sou um HEDONISTA. Vivo para os meus prazeres, vivo para ter prazer e acho que só faz sentido viver se cada acto nosso descambar num interminável explodir de prazer (às vezes chamo-lhe “Orgasmo Psicológico”).

Descobri um Blog novo, cuja autora (a desconhecida F. da Cicuta) partilha comigo os mesmos prazeres.

Dei por mim a pensar que deixei de ter prazeres de há algum tempo para cá. Vamos ver então os prazeres que há muito não tenho:

Conversar uma noite inteira sobre Religião, Política, Existência de Extra Terrestres, Filosofia, História, Exoterismos, Viagens, Sonhos, etc. etc;
Conduzir devagarinho pela Marginal, ao fim da tarde, com o Sol a dar no Tejo e os vidros abertos para o meu cabelo dançar Muse, como louco na minha cabeça (Como quando eu trabalhava em Caxias…).
Beber uma garrafinha de vinho tinto num copo de prova, bem acompanhado e com uma excelente conversa entre golos pequeninos;
Chorar, é definitivamente um prazer amargo, masoquista e libertador (Não sou capaz de o fazer);
RIR como se não houvesse amanhã, até ficar a doer a Barriga os Pulmões e a Cabeça;
Amar alguém, viver para alguém, em função de alguém (No Comments);
Escrever um texto de que goste;
Caminhar na praia ao fim da tarde (é a minha hora preferida);
Fumar cachimbo, enquanto oiço música e leio;
Um beijo;
Uma noite inteira a ouvir Rockalhadas no “Plateau”;
Umas mãos macias nas minhas;
Um Solo de Piano, de Saxofone, de Violino ou o trinar solitário de uma Guitarra apaixonada;
Uns Olhos nos meus (mais do 3 segundos);
Lugares (mesmo!) muito altos (Avião, Asa Delta, Teleférico, Rappel, passear numa ponte ou numa torre com o abismo a 5 centímetros);
Comer à lareira bolos com chá, Castanhas Assadas com musica calma;
Viajar (sem ser em trabalho)
Vinho Tinto Quente com Especiarias no Moinho do Guincho;

Aaaahhhhhhh é verdade… também há muito tempo que não tenho prazer de Respirar Fundo e Viver!

13 Comments:

Blogger Bluesy said...

:D O Moinho do Guincho!!....Ora bem, estive lá no último domingo, a curar mágoas passadas...
Quanto à Marginal...faço-a vezes sem conta. Ou de carro. Ou a pé. É uma benesse.
Mas diz-me, não tendo tempo para estas coisas, (Sobre)vives?

13 junho, 2007 22:17  
Blogger NaLua said...

F.

sim, tens razão... a palavra certa é SOBREVIVER...

13 junho, 2007 22:24  
Blogger Bluesy said...

Ia dar-te uma daquelas receitas cheias de clichès, made in cosmopolitan, tipo "how to change your life in ten easy steps"...mas, de facto, não sou exemplo para nenhuma alminha...

13 junho, 2007 22:28  
Blogger Abssinto said...

Trop romantique!! Tu improvisas bem! e é fácil, basta olharmos para dentro de nós.

Meu amigo, sabes que para a maioria delas podes contar comigo(ok apesar da tua fealdade olharei 3 segundos para ti mas la por causa disso nao significa q esteja apaixonado por ti!).

abraço e muitos "lol´s"

13 junho, 2007 23:58  
Blogger Joana said...

a vida só faz sentido se for vivida com toda a intensidade e prazer...gostei de cada descrição...
beijoo

14 junho, 2007 00:51  
Blogger R. said...

Tu és é um querido Nalua,e é um prazer para mim ter encontrado este blog,e isso já faz muito tempo,nem sequer ainda existia a (minha)estrela do mar.um dia ,lendo pequenos fragmentos de vários blogues,fui ter ao teu por acaso,e apaixonei me por um texto que falava de ti(?) na policia judiciária à procura da mulher com quem tinhas sonhado...a partir daí,fui 'caminhando até ti'!
Venho aqui porque me sinto bem,sempre ao som das tuas grandes malhas :D

Beijo

14 junho, 2007 00:54  
Blogger Maria R said...

O moínho do Guincho tb já lá andei...e acho que a última vez que lá pousei, foi c o amigo Zaba...q de facto está em todas!

Este texto está soberbo...mto bonito mm...e mostra-nos mto mais sobre ti, mais ainda...pq sente-se q te dás tremendamente qdo escreves, plo que devias pelo penos ter esse prazer, o de constatar quão bem escreves...

By the way, tenho-te lincado...

14 junho, 2007 02:32  
Blogger ricardo said...

....assim é que é!!!
;)

14 junho, 2007 11:52  
Blogger Pipas said...

Tb sempre achei que era hedonista. Mas há um misto entre hedonista, masoquista e egoísta.

Já reparaste que algumas das coisas que descreves sao muito simples de se conseguir?

Acho que nós próprios complicamos um pouco as nossas vidas. Gostei da descricao porque a felicidade realmente está nas coisas simples da vida.

15 junho, 2007 02:44  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15 junho, 2007 12:57  
Blogger NaLua said...

Apaguei o Comment anterior porque apesar de TODAS AS OPINIÕES SEREM BEM VINDAS eu gosto que as assinem.

15 junho, 2007 16:32  
Blogger perdida em Faro said...

Entendi, senti, partilho de muitos e não tenho praticado outros...
Vidas desconcertadas ou em busca de concerto?
Obrigada pela lembrança, amanhã estou de folga, vou tentar fazer algo!

18 junho, 2007 02:29  
Blogger pitanambu said...

hedonismo... boa filosofia de vida ;)
kinda like mine.

um beijinho...

ah! as phantazias nuas sofreram uma matamorfose.
um novo espaço. desta vez só meu.

boa noite*

18 junho, 2007 03:41  

Enviar um comentário

<< Home