domingo, fevereiro 11, 2007

Uma Conversa Improvável


O meu coração tem andado a bater em aceleração descontrolada. Ainda mais descontrolada que o costume. É um tonto tum-tum-tum que me ensurdece.

Em consequência da importância das próximas duas semanas para a apresentação de resultados e consequente manutenção do meu emprego, decidi sentar-me com o meu coração e ter com ele uma conversa de “Homem para Coração”.

Sentamo-nos os dois em frente a uma garrafa de Tinto Alentejano, daquele que eu gosto mais, daquele que me aquece o coração.

Comecei o diálogo em tom ríspido:

- Bem meu grande filho-da-puta, vamos lá pôr os "pontos nos i´s"!
- O que é queres desta vez, meu dono incapaz?
- Estou com muita responsabilidade no emprego para os próximos 15 dias e queria pedir-te que deixasses de bater por duas semanas para não atrapalhares o meu trabalho.
- Estás louco?
- Não estou louco, estou com muito traba…
- Meu imbecil não vez que se eu deixar de bater, não te adianta de nada manteres o teu trabalho porque estarás simplesmente… Morto?
- Pá o que te quero pedir é que batas mais devagarinho para que eu não me lembre que existes, e assim possa gastar as minhas energias (apenas!) com trabalho.
- Não creio que isso seja possível, sabes que sou um músculo exigente, importantíssimo e consciente de que precisas de mim para viver e por isso faço o que quero, para que me dês o que preciso. Vai tentar falar com o cérebro, talvez ele te ajude.
- Esse mariola, também não me dá ouvidos… até já tomei ampolas para aumentar a concentração e ele, nada, não pára de pensar no que não deve…
- Pois, temos pena, eu também não me dou muito bem como ele, não suporto a sua mania de que é um órgão vital… imaginem… o cérebro um órgão vital hah aha hah que me mijo de tanto rir…
- Vá pá, deixa-te de tretas, faz-me lá esse favor. Bate devagarinho, só por quinze dias…
- E aquele favor que me prometeste?
- Qual favor?
- Que me arranjavas um grande, grande amor… Ainda não cumpriste.
- Pois nisso tens razão, mas não tenho conseguido gostar de ninguém.
- Pronto, comigo é assim, não cumpres também não te ajudarei, continuarei a bater, o mais forte possível até que cumpras o prometido, ou até ter uma síncope e te faça morrer.
- Pronto, contra ti nada posso fazer estou nas tuas mãos.
- Porta-te bem e tenta trabalhar… que eu cá continuarei a bater.

13 Comments:

Blogger Pipas said...

Espero que tu e o teu coração batam em sinal de alegria e de alívio quando esta situação se decidir. Eu, podes ter certeza, irei também, eu e o meu coração, festejarmos contigo.

Beijos

11 fevereiro, 2007 21:10  
Blogger Mary Lamb said...

Bom, que o coração saiba que tem que continuar a bater.

12 fevereiro, 2007 04:39  
Blogger Lara said...

maldito coração nunca faz aquilo que queremos!!!!

beijo

12 fevereiro, 2007 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Coração fodido esse. Caga, o meu é a mm merda!

... e qt a tascas, agradeço-te! Mas, pelo que vejo, o teu vinho é muito melhor que o meu!

:)
Abraço.

13 fevereiro, 2007 11:26  
Blogger perdida em Faro said...

Deixa-o bater. Eu ando há duas semanas numa roda viva e ele ainda não se cansou..mas também ainda não me derrotou!
O pior é mesmo a concentração e as dificuldades no trabalho. POis é...esse orgão que se julga vital apenas porque nós lhe demos essa importância de vida ou morte!

14 fevereiro, 2007 12:12  
Blogger Abssinto said...

Agri-doce, trági-comico, belíssimo texto que eu sinto em mim mesmo sem vinho nem absinto. fodasse.

Abraço

14 fevereiro, 2007 21:07  
Anonymous Anónimo said...

O amor é o amor - e depois?!
Vamos ficar os dois
a imaginar, a imaginar?..

O meu peito contra o teu peito,
cortando o mar, cortando o ar.
Num leito
há todo o espaço para amar!

Na nossa carne estamos
sem destino, sem medo, sem pudor,
e trocamos - somos um? somos dois? -
espírito e calor!
O amor é o amor - e depois?!

Alexandre O´Neill

Bom Fim de Semana
Kissesssssss Pequenita

16 fevereiro, 2007 18:51  
Blogger Miguel... said...

Os coraçoes são uns orgaozitos muito mal mandados...

20 fevereiro, 2007 04:29  
Blogger ricardo said...

:D

é verdade, vi a entrevista na 2:
;)
mudanças por aqui?
abraço

22 fevereiro, 2007 10:42  
Blogger Lara said...

i´m BACK
Bad Bad!!!!!
beijo

27 fevereiro, 2007 20:43  
Blogger Lara said...

e que tal um novo post?

03 março, 2007 14:49  
Blogger |Rosa_Choque| said...

o coração se não batesse assim não era coração. =)É bom saber que gostas-te do meu blog. O teu tabem esta muito bem Vou voltar.

Beijos

Viola

04 março, 2007 16:41  
Blogger Avó do Miau said...

Espectacular...
Que o teu coração bata por muitos e longos anos e que escrevas muitos posts tão criativos como este!
Também gosto muito de vinho alentejano e queijo.

01 maio, 2007 01:42  

Enviar um comentário

<< Home