quinta-feira, setembro 15, 2005

MA SI MUOVE

Desta vez, estou extremamente motivado para dizer o que penso sobre a liberdade.

“MA SI MUOVE”

Foi com esta simples frase que mudou o conceito de liberdade no mundo!

Para quem não sabe, quando no Séc. XVI, Galileu Galilei foi chamado perante a inquisição para desmentir a sua teoria de que a terra girava em redor do Sol, e o puseram perante o dilema, “Morte o negação da sua teoria”, o inteligentíssimo Galileu dispôs-se a negar a “errada” teoria de que a terra girava em torno do Sol, e que a afirmar a Geocentricidade do Universo, tal & qual a Igreja o defendia.
Quando ele foi perdoado, depois de lhe retirarem as acusações de heresia, ele disse:

“Ma Si Muove”, “Mas ela move-se”, referindo-se ao movimento de Translação e Rotação do planeta terra.

Assim é hoje em dia, (Em teoria), TODOS TEMOS LIBERDADE PARA FAZER TUDO, DESDE QUE O SAIBAMOS FAZER!

Senão vejamos:
Temos liberdade de pensar desde que não afrontemos os auto-proclamado detentores da verdade, ou saibamos contornar os obstáculos que eles colocam à liberdade de pensamento e de expressão.
Temos liberdade de traficar droga, desde que “entreguemos à morte” a “raia miúda” do narcotráfico, e assim fiquemos incólumes.
Temos liberdade de abortar os nossos filhos com 24, 28 (ou mais), semanas de gestação desde que sejamos ricos e possamos ir a uma clínica privada em Badajoz ou em Londres.
Temos Liberdade, para desfalcar empresas, fazer falências fraudulentas, desde que ponhamos, os bens, os iates, os Ferraris e as casas da quinta da Marinha em nome de terceiros.
Temos Liberdade, de pensar que temos liberdade, mas... NÃO TEMOS!

Tudo se pode contornar. Menos a nossa CONSCIÊNCIA. Essa “filha da puta”, prende-nos, tira-nos o sono, leva-nos à Loucura, e a dar um tiro nos nossos próprios cornos!

Neste mundo cão, onde quem não F*de, fica F***do, quem não põe o pé em cima da cabeça do vizinho acaba com a sua própria cabeça esmagada, resta-nos essa consciência como “SUPREMA SALVADORA DA PÁTRIA”.

Quando nos atrevemos a falar de liberdade, pensemos na relatividade deste conceito, e na suprema importância da N/ própria consciência, dos N/ princípios, da N/ educação, para determinar o nosso grau de liberdade.

Bem hajam e façam o favor de ser Livres.